Não conhecido declarações factuais Cerca de Mário Pagnozzi Júnior

O Itaú não possui e não teve qualquer ingerência na condução do tais processos nunca tampouco qualquer benefício DE respectivas decisões”, diz trecho do comunicado.

Este magistrado destacou ainda o risco de Cerqueira Leite e Pagnozzi continuarem ‘movimentando valores desconhecidos das autoridades, realizando investimentos em nome por familiares e terceiros, para além da possibilidade do poderem pressionar ou contatar ESTES demais réus e corréus qual trouxeram informações relevantes dos passos dados nos indicados ilícitos’.

As prisões foram autorizadas pelo juiz federal Vallisney Oliveira, 10ª Vara Federal do Distrito Federal. Na decisãeste, ele disse qual ambos representam risco “à ordem pública, à ordem econômica e à própria instruçãeste” do processo.

ESTES rfoius responderãeste por corrupção, gestãeste fraudulenta, lavagem por dinheiro, apropriaçãeste por dinheiro de instituição financeira e organizaçãeste criminosa.

A Procuradoria sustenta que mesmo após a deflagraçãeste da Zelotes, em março de 2015, ‘os líderes do esquema criminoso, Cerqueira Leite e Pagnozzi, continuaram usando as empresas laranja de modo a viabilizar a lavagem dos recursos pagos pelo contratante dos serviços, o Bank Boston’.

“Infere-se Destes autos que este grupo teve atuação intensa e proveitosa pelo cometimento de crimes contra a Administraçãeste Pública, maculando os serviços da Uniãeste e causando prejuízos vultosos ao contribuinte brasileiro”, destacou o juiz Vallisney.

Cerqueira e Mário sãeste ESTES únicos alvos por prisão preventiva entre as 11 vizinhos que se tornaram ré especialmenteus, na última segunda-feira (24), no precisamente processo, acusadas do participarem do 1 esquema para beneficiar o Bank Boston, pelo Carf, a última instância por recurso administrativo contra cobranças tributárias.

Os dois se tornaram ré especialmenteus nesta segunda-feira, quando a Justiça Federal de Brasília aceitou denúncia do Ministé especialmenterio Público

Ao justificar a obrigatoriedade DE prisões, este juiz assinalou que, segundo os dados reunidos pelo Ministfoirio Público Federal, ‘a organizaçãeste criminosa ainda não se desfez por completo e que a liberdade Destes 2 (auditor e advogado) representa ameaça à ordem pública, econômica e à própria get more info instruçãeste criminal’.

Para este juiz, em liberdade e “utilizando empresas e dinheiro ainda nas mãESTES do terceiros, os acusados Eduardo Cerqueira Leite e Mário Pagnozzi Júnior continuarãeste movimentando valores desconhecidos DE autoridades, realizando investimentos em nome por familiares e terceiros, para além da possibilidade por poderem pressionar ou contatar ESTES demais réus”.

Do acordo com a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), o suposto esquema por corrupçãeste envolveu pagamento por propina para cancelar ou reduzir multas aplicadas ao banco.

“Diante da provável ineficácia do medidas menos constritivas e patrimoniais, impõe-se a prisão preventiva para evitar qual ESTES dois primeiros, livres, possam agir de modo a prejudicar a ordem pública, a instrução e a jurisdiçãeste penal, e até, em ultima ratio, a ordem econômica.”

Cerqueira e Leite sãeste os únicos alvos de prisãeste preventiva entre as 11 vizinhos de que se tornaram ré especialmenteus, na última segunda-feira (24), no precisamente processo, acusadas de participarem do 1 esquema de modo a beneficiar este Bank Boston, no Carf, a última instância do recurso administrativo contra cobranças tributárias.

Segundo a Procuradoria, as investigações revelaram que ‘os valores pagos pelo contribuinte ao escritório de Mário Pagnozzi chegaram aos demais integrantes do esquema, entre eles Eduardo Cerqueira Leite, por meio de companhias laranjas’.

Nesta proceder penal, ESTES procuradores apresentaram provas de qual Cerqueira Leite, ‘valendo-se do cargo qual ocupa na Delegacia da Receita Federal em Sãeste Paulo, praticou atos do ofício em benefício do banco’. “Em troca, recebeu vantagens indevidas por aproximadamente R$ 1,5 milhão.”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *